Uma morte e quinze feridos em sete acidentes no final de semana em Teresópolis – RJ


– Números da violência no trânsito no final de semana impressionam

O final de semana em Teresópolis foi marcado por vários acidentes de trânsito que deixaram quinze pessoas feridas e uma vítima fatal que foi atropelada no interior do município. A maior parte das ocorrências foi registrada em locais críticos em que é comum ter notícias de problemas com colisões. As equipes de emergência tiveram muito trabalho e chegaram a ter que atender a colisões simultâneas em bairros distintos.

Colisão em Agriões

Na tarde de sexta-feira, por volta das 16 horas, aconteceu uma colisão entre dois carros na esquina das Ruas Jari e José Elias Zaquem em Agriões, próximo a subestação de energia da Ampla. O Fiat Pálio Weekend de cor azul marinho dirigido por Antônio Garcia que leva a esposa Luiza Silva no carona, foi atingindo violentamente na porta do carona pela Saveiro de cor vermelha.
Antônio Garcia contou que transitava pela principal em direção a casa dele no Corta Vento, junto com a esposa, quando ao passar no cruzamento, acabou atingido por um veículo que descia pela Jarí para acessar Agriões.
Equipes do Corpo de Bombeiros foram até o local e prestaram o atendimento aos envolvidos, sendo que não foi necessário levar ninguém até o HCT. O impacto foi tão violento que lançou o carro para cima da calçada e por pouco não atingiu pedestres que passavam pelo local. Nenhum dos envolvidos ficou ferido.“Nós vínhamos para cá e esse senhor desceu em velocidade, não tinha como ele parar e me pegou”, contou Antônio.

Acidente no Soberbo deixa oito feridos

Na noite de sexta feira, às 19:30, um grave acidente aconteceu na Avenida Rotariana próximo ao Parque Nacional, quando o motorista que dirigia um Golf Branco em direção ao centro da cidade, passou por um trecho de curva onde já foram registrados vários acidentes. O carro dirigido por João Penna, de 71 anos, colidiu frontalmente contra um Fox de cor preta, guiado por Fernanda Correa, de 20 anos, que vinha em sentido contrário. No acidente oito pessoas ficaram feridas e tiveram que aguardar a chegada da ambulância de resgate do Corpo de Bombeiros que estava em outra ocorrência.
As imagens no local impressionavam e davam a dimensão da violência do choque. Na lataria do Golf havia várias manchas de sangue e o pára-brisas ficou destruído com marcas de que motorista e carona teriam batido a cabeça contra o vidro.
Também ficaram feridos na batida Vânia Penna, de 42 anos, Fabio Luiz Penna (13), Thiago de Souza Pacheco (28), Gabriel Almeida (21), Izabel Penna e Felipe Luiz Vieira Penna.

Trânsito pare-siga

O atendimento foi feito inicialmente por uma equipe da CRT, que é responsável pela via até a entrada do Parque Nacional. Em seguida chegaram uma ambulância do SUS e outra dos Bombeiros para dar apoio. O local ficou com trânsito no pare-siga para o trabalho das equipes e para a realização da perícia para apurar o acidente. Todos foram encaminhados para o Hospital das Clínicas de Teresópolis e nenhum ficou gravemente ferido.
Ainda enquanto era realizado o atendimento, as equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para um acidente ocorrido na Barra.
Motociclista bate em dois carros
Os agentes do 16º GM rapidamente se locomoveram para prestar atendimento a um motociclista transitava em direção ao centro pela Avenida Presidente Roosevelt, esquina com a Manoel José Lebrão, próximo a um posto de combustíveis, quando sofreu um acidente.
O condutor perdeu o controle da moto e acabou colidindo com um Pólo de cor preta, com placa de Sapucaia. O motociclista Luiz Gustavo de Oliveira, de 20 anos sofreu uma queda de sua Honda e ainda atingiu um Renault Scenic que estava estacionado. O condutor da moto recebeu atendimento da equipe dos bombeiros, mas estava consciente. Algumas pessoas ajudaram a socorrer o motociclista enquanto ele aguardava a chegada das equipes de emergência. A Guarda Municipal sinalizou o trânsito no local diminuir a confusão.

Carro invade loja após colisão

No final da noite de sábado, as equipes de emergência foram acionadas para atender a uma ocorrência no Bairro do Alto em que havia a informação de que uma pessoa teria morrido após um choque entre dois veículos. No local, foi constatado que depois de uma forte batida, em que um homem foi arremessado para fora do Renault Clio que guiava, a vítima ficou apenas por alguns minutos no chão e recobrou os sentidos. Ele havia sofrido alguns ferimentos, mas passava bem e logo levantou por conta própria.
Na Avenida Oliveira Botelho, próximo à entrada da Granja Guarani, um veículo Hyundai Veloster de cor preta colidiu violentamente contra o Renault Clio de cor vermelha, quando saía de uma rua transversal à Oliveira Botelho.
O Clio ficou com a dianteira completamente destruída devido à violência do impacto. O Veloster acabou avançando sobre a calçada e quebrou a cerca de uma loja de piscinas, só parando dentro do terreno do estabelecimento. O motorista do Veloster havia saído do local do acidente e uma patrulha da PM foi buscá-lo para prestar esclarecimento sobre o ocorrido. Os condutores dos dois veículos foram ouvidos pela polícia e em seguida encaminhados para a emergência do HCT.

Duas motos colidem com veículo

Por volta 19:30 de domingo, no cruzamento das ruas Paquequer e Tenente Luis Meirelles, em frente a um posto de combustíveis, um motociclista ficou ferido e precisou de atendimento médico após uma colisão. De acordo com o que foi apurado no local, o motorista de um Kadett seguia pela rua principal e fez uma manobra para entrar na Rua Paquequer, em direção ao Bairro São Pedro. Nesse momento, duas motocicletas vinham em sentido contrário ao dele, não conseguiram frear a tempo e acabaram colidindo com o veículo, uma na lateral e outra frontalmente. Somente um dos motociclistas precisou de atendimento médico e ficou caído na rua. Ele recebeu os primeiros socorros de uma resgatista que passava no local pouco depois do acidente. “Ele estava consciente, conversei com ele, que me pediu para fazer várias ligações para a família dele. Ele estava sentindo dores nas pernas e nos braços”, disse Vanilda Riba, resgatista.
O motociclista ficou caído na calçada do posto de combustíveis e teve que ser imobilizado para ser colocado na maca e em seguida foi levado para a emergência do Hospital das Clínicas de Teresópolis, onde recebeu atendimento médico, mas não corria risco de morte.
O condutor da outra moto teve ferimentos leves e assinou o termo de recusa de atendimento dos Bombeiros. O motorista do Kadett afirmou que a culpa do acidente é dos sinais que foram instalados no cruzamento, pois estariam causando confusão.

Atropelamento mata idosa no interior

Sábado à noite, um acidente fatal foi registrado no interior do município, em um atropelamento que aconteceu na RJ 130, na altura do km 9,5, em Boa Fé. A motorista transitava com seu veículo Chevrolet de cor preta, do Bairro de Albuquerque em direção à Bonsucesso e acabou se deparando com uma senhora atravessando a pista, mas não conseguiu frear para evitar o acidente e o atropelamento aconteceu.
Quando a condutora parou para prestar socorro à vitima, um outro veículo veio em alta velocidade e também atingiu a mulher que já estava caída, causando danos que contribuíram para a morte dela vítima. O segundo veículo a atropelar a mulher não parou para prestar socorro e se evadiu rapidamente do local. O impacto da vítima com o carro causou a destruição do pára-brisa do lado do carona e a violência foi tamanha que pedaços de tecido da roupa que a vítima usava ficaram presas ao farol do veículo.
Os policiais do DPO de Vargem Grande assumiram a ocorrência e acionaram a perícia que liberou o corpo para o IML, onde ainda se encontra por não ter havido identificação ou pessoa que fosse reclamar.

Dois ocupantes de moto ficam feridos

Na manhã deste domingo, por volta das 11 da manhã, outro acidente aconteceu na Rua São Pedro, no bairro de mesmo nome, local de grande movimento, em frente a dois mercados que tem um fluxo intenso de entrada e saída de veículos. Por conta dessa circulação de veículos, um motociclista acabou batendo na lateral de um Corcel e sofreu uma queda. Ele conduzia uma moto Honda de cor preta, que ficou avariada com a queda, Na garupa estava uma mulher e ambos necessitaram de atendimento medico. O rapaz estava com vários ferimentos na perna, enquanto a mulher não aparentava ter ferimentos sérios. Eles ficaram caídos aguardando e rapidamente a ambulância chegou. A traseira do Corcel também sofreu avarias decorrentes do impacto. As vítimas foram levadas conscientes para a emergência do Hospital das

Fonte: http://netdiario.com.br/uma-morte-e-quinze-feridos-em-sete-acidentes/

Comentários estão fechados.