Ranking de Acidentes


O departamento nacional de transito estima que 32.465 pessoas morreram em acidentes em 2008. Já o Ministério da saúde tem outros números 37.585. Especialistas acreditam que o número é maior, cerca de 62.000 justificados através de solicitações de seguro DPVAT no País.

1 – Álcool – Impunidade e inconscientização; pessoas que bebem e causam o desequilíbrio  na segurança pública ao sair pelas ruas sem condições psíquicas adequadas.

2 – Cansaço- Outros não zelam pela sua integridade física sem ao menos pensar em sua família, após uma longa jornada de trabalho sem descanso, saem como se pudessem dominar suas necessidades fisiológicas.  Em pesquisa com caminhoneiros o tempo normal de uma viagem é superior a 15 horas, o que dificulta a concentração e o controle motor após sua jornada.

3 – Desrespeito à sinalização e imprudência. Ex; contorno em locais impróprios, motos e carros ultrapassando sem a indicação através do comando de seta ou mesmo utilizando gestos para minimizar o risco de acidente.

4 – Excesso de velocidade, ultrapassando os limites nas rodovias.

5 – Utilização  indevida do aparelho celular quando da direção do veículo.

Comentários estão fechados.