Comemore o Dia do Motorista e seja a mudança que o trânsito precisa!


Dia-do-Motorista

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hoje (25) é dia de celebração nas estradas e vias brasileiras, afinal, é Dia do Motorista! E nada mais justo do que o nosso Blog Viver Seguro no Trânsito homenagear condutores de todo o país que se preocupam em transformar as ruas em sinônimo de prudência, atenção e respeito às regras de trânsito. A data também é uma referência ao Dia de São Cristóvão, reconhecido como o padroeiro dos condutores e viajantes.

Os avanços na fiscalização e na conscientização de motoristas devem ser comemorados, mas ainda é preciso fazer mais. De acordo com estatísticas da Seguradora Líder-DPVAT, os condutores ainda são as maiores vítimas de acidentes, representando 64% dos casos em 2015. No mesmo período, desse total, 54% das indenizações pagas foram referentes a ocorrências fatais e 64% dos acidentes deixaram os motoristas com sequelas.

Os números comprovam a necessidade de se praticar diariamente atitudes responsáveis no trânsito para tornar a circulação de motoristas, passageiros e pedestres mais segura e com a certeza de que chegarão aos seus destinos. Ser consciente no trânsito deve ser uma atitude diária de todos nós e, por isso, precisamos também estar atualizados sobre as leis e possíveis mudanças que elas possam sofrer;  fazer periodicamente a manutenção do veículo; estar atentos ao que acontece nas vias e tranquilos na hora de guiar o carro.

Motorista, aproveite o seu dia com responsabilidade, amor e cidadania. O poder de preservar vidas no trânsito pode estar em suas mãos. Seja você agente dessa mudança!

Fonte: http://www.viverseguronotransito.com.br/2016/07/comemore-o-dia-do-motorista-e-seja-a-mudanca-que-o-transito-precisa/

 

 

 

Comentários estão fechados.