Regras sobre cadeirinhas


Cadeirinha para bebêsBebê-conforto para automóveis:

Desde o nascimento até 13 quilos ou 1 ano de idade conforme recomendação do fabricante, constituem a forma adequada à anatomia dos pequenos, mantendo-os na posição semi-ereta, impedindo fraturas de coluna e crânio por possuírem anteparos de proteção para a cabeça e pescoço, para que os bebês permaneçam confortavelmente seguros e fixos nas freadas, turbulências provocadas por buracos ou outras irregularidades na pista e é claro, nos acidentes.

Cadeira de segurança para crianças entre 1 e 4 anos de idade, (mais ou menos entre treze e dezoito quilos) devem estar fixos pelo cinto de segurança do banco traseiro e de frente para o painel, protegem a cabeça e o tronco, podem possuir fitas de contenção de cinco pontos ou anteparos em forma de T ou de concha. Não é seguro para crianças com menos de um ano de idade.

Assento de elevação para crianças entre 4 e 7 anos e meio , são utilizados quando a criança ultrapassa os limites de tamanho para a utilização dos assentos de segurança, mas ainda não possuem altura para utilizarem a cinta do ombro do cinto de três pontos do veículo. Quando o veículo possuir cinto de três pontos no banco de trás, dar preferência para este modelo.

De 7 anos e meio a 10 anos de idade – Cinto de seguraça de três pontos, posicionado na altura do peito e dos quadris da criança, no banco traseiro.
As costas devem estar apoiadas no encosto do banco.

Essas são algumas informações sobre as cadeiras para automóveis, lei que começou  a vigorar desde 1º de Setembro de 2010 e caso não for cumprida pelos motoristas, é passível de multa gravíssima, 7 pontos na carteira de motorista e em alguns casos apreensão do veiculo.

Comentários estão fechados.